Questões de concursos sobre "Marca e Imagem Institucional" | Jornalismo - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Marca e Imagem Institucional que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q199459 - CONSULPAM Jornalista 2018

O que não deve possuir o planejamento de
comunicação de uma organização? 
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Q199461 - CONSULPAM Jornalista 2018

No texto “Notícia Institucional” de Graça Monteiro
do livro “Assessoria de Imprensa e Relacionamento
com a mídia”, organizado por Jorge Duarte, a autora
afirma: “Mediante a promoção de acontecimentos e a
produção de notícias para serem divulgadas pela
mídia, as instituições inserem-se no espaço público,
construindo não apenas uma representação de si
mesmas (mais conhecida como “imagem
institucional”), como também a realidade do campo que atuam”. Com base nesta citação qual a opção que
NÃO está correta?
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Q199546 - FCC Publicitário 2018

A propaganda política praticada por uma entidade pública do poder legislativo realizada em caráter institucional é aquela que
promove  
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Q199649 - FGV Analista Legislativo - Jornalismo 2018

Sobre a complexidade da comunicação organizacional, analise as
afirmativas a seguir.

I. A expressão “público Interno” mascara a existência de públicos internos com diferentes níveis socioeconômicos e educacionais em uma mesma organização e que não serão atingidos da mesma maneira por um único house organ. II. No trato com a imprensa, a complexidade se restringe à preparação de materiais com formatos específicos para meios impressos, audiovisuais e digitais, resguardando a exclusividade quando solicitada. III. A existência de públicos múltiplos exige que suas características sejam simplificadas de modo a agrupá-los em público interno, externo e misto e assim planejar a comunicação de modo personalizado.
Está correto o que se afirma em
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Q199659 - FGV Analista Legislativo - Jornalismo 2018

As mídias sociais oferecem novos poderes para os clientes, mas
demandam inovações também na comunicação interna,
motivadas por várias situações envolvendo os funcionários.

Assinale a opção que apresenta uma dessas situações. 
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Q199686 - FGV Analista Legislativo - Jornalismo 2018

Como as redes sociais digitais são potencialmente públicas, muitas
organizações começam a se posicionar sobre o uso que seus funcionários
fazem de suas redes pessoais, com o objetivo de evitar os problemas
listados a seguir, a exceção de um. Assinale-o.
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Q199772 - FUNRIO Jornalista 2018

No composto da comunicação organizacional integrada, há um tipo de comunicação que objetiva construir imagem e identidade corporativas fortes e positivas para a organização, realizando uma influência político-social.


Essas informações são relativas à comunicação

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Q199781 - FUNRIO Jornalista 2018

Organizações de grande visibilidade devem planejar-se para crises, pois do contrário suas imagem e reputação podem ser abaladas. A comunicação de crise é parte fundamental no processo de gerenciamento de crise.


Considerando as informações apresentadas, analise as atribuições de uma equipe de comunicação de crise.


I. Manter relacionamento estreito com profissionais da imprensa não faz diferença num momento de crise.

II. O público interno deve ser trabalhado imediatamente, pois ele é um dos principais aliados nessa situação.

II. Criar possíveis cenários de crise serve como treinamento para enfrentar uma crise real.

IV. O ideal é ficar na defensiva nas declarações públicas.


Então, assinale a alternativa que contempla as afirmações plenamente CORRETAS.

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Q199877 - UFMG Jornalista 2018

Leia o seguinte trecho:


“As instituições públicas vêm buscando novos canais de participação e interatividade no ambiente digital, que possibilitam interagir e compartilhar informações em tempo real com os cidadãos.” (In: MATOS, Heloiza (org.). Comunicação pública: interlocuções, interlocutores e perspectivas. São Paulo: ECA/ USP, 2013)


Acerca desse trecho, é INCORRETO afirmar que

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Q199920 - FCC Analista Legislativo - Jornalismo 2018

Em 2017, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou o Projeto Facebook Jornalismo, uma negociação com os portais de
notícias para cobrar pelo acesso às notícias compartilhadas na rede social. A partir desta notícia, 
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