Questões de concursos sobre "Instrumentos de divulgação: release, sugestão de pauta, entrevista" | Jornalismo - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Instrumentos de divulgação: release, sugestão de pauta, entrevista que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q199445 - CONSULPAM Jornalista 2018

O que se deve evitar na realização de uma entrevista
coletiva:
Ver Comentários

Q199447 - CONSULPAM Jornalista 2018

Qual das opções abaixo não corresponde a uma
correta descrição dos produtos e serviços de uma
Assessoria de Imprensa? 
Ver Comentários

Q199457 - CONSULPAM Jornalista 2018

Qual a afirmativa completamente CORRETA sobre o
release?
Ver Comentários

Q199461 - CONSULPAM Jornalista 2018

No texto “Notícia Institucional” de Graça Monteiro
do livro “Assessoria de Imprensa e Relacionamento
com a mídia”, organizado por Jorge Duarte, a autora
afirma: “Mediante a promoção de acontecimentos e a
produção de notícias para serem divulgadas pela
mídia, as instituições inserem-se no espaço público,
construindo não apenas uma representação de si
mesmas (mais conhecida como “imagem
institucional”), como também a realidade do campo que atuam”. Com base nesta citação qual a opção que
NÃO está correta?
Ver Comentários

Q199481 - FCC Analista de Comunicação 2016

Considere que o Conselho Regional de Medicina tenha publicado um importante parecer que modifica um determinado procedimento
consolidado havia muitos anos. Decidiu-se realizar uma campanha de esclarecimento dos profissionais usando todos os
canais disponíveis, incluindo as seguintes ações:

I. Produzir um vídeo curto, de dois a três minutos, para redes como Twitter, Facebook e Youtube, divulgando também um link para informações mais detalhadas no website da autarquia, incluindo o atalho para o próprio parecer. II. Publicar uma postagem com o parecer dividido em diversos arquivos, em formato de imagem, para gerar viralização no Twitter e no Facebook. III. Criar um blogue, que posteriormente pode ser usado em outras campanhas similares, com textos didáticos e que esclareçam as mudanças, apresentando também o link para o parecer. IV. Postar as principais mudanças em séries de tweets, contando com o compartilhamento para potencializar o alcance. V. Criar memes que chamem a atenção para clicar em links de textos explicativos postados anteriormente no site ou blogue do Conselho, incluindo atalho para o parecer.
É válido, nas redes sociais, APENAS o que se afirma em
Ver Comentários

Q199489 - COMPERVE Jornalista 2018

A comunicação vincula-se também aos princípios básicos da governança corporativa. Quando
está relacionada de forma clara ao processo de prestação de contas à sociedade e está
materializada em publicações e em portais web, por exemplo, ela cumpre o princípio básico
conhecido por 
Ver Comentários

Q199513 - COMPERVE Jornalista 2018

O sumário é definido como guia das matérias para o leitor. Em uma house organ sua
importância está ligada ao volume de páginas, sendo que, nesse tipo de publicação, o
sumário é necessário a partir de
Ver Comentários

Q199624 - IDECAN Jornalista 2018

Entre os objetivos da pauta jornalística está a preocupação de que o tema/assunto escolhido seja útil para o cotidiano
do leitor, ouvinte, telespectador ou internauta. Isto é, traga respostas de interesse público. Na mídia, ultimamente,
tem sido frequente o uso direto, como pauta e/ou até para publicação na íntegra, de press-releases ou informações
encaminhadas por assessorias de imprensa. O que traz às redações o interesse pessoal e empresarial de quem os
representa. Por isso, o release encaminhado às redações deverá
Ver Comentários

Q199653 - FGV Analista Legislativo - Jornalismo 2018

Apesar das transformações nas relações entre assessoria de
imprensa e a mídia, o release se mantém como uma estratégia de
comunicação válida, na medida em que
Ver Comentários

Q199682 - FGV Analista Legislativo - Jornalismo 2018

As entrevistas podem ser classificadas quanto aos entrevistados,
aos entrevistadores, ao conteúdo. Como geradoras de matérias
jornalísticas, as entrevistas são subdivididas em
Ver Comentários