Questões de concursos sobre "Gerenciamento de Crise" | Jornalismo - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Gerenciamento de Crise que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q199449 - CONSULPAM Jornalista 2018

Sobre a relação entre assessor de imprensa de uma
organização e assessorado, o que se deve evitar? 
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Q199455 - CONSULPAM Jornalista 2018

Numa situação de crise, o que a assessoria de
imprensa NÃO deve fazer?
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Q199645 - FGV Analista Legislativo - Jornalismo 2018

Sobre o gerenciamento de crises, leia o texto a seguir.

O fato de compreender que ninguém está imune a situações que podem comprometer a imagem e a reputação tem gerado movimentos para que as crises sejam _____________, ou quando isso não é possível, tenham suas consequências _____________. Essa tarefa é ___________ e demanda reunir os atributos fundantes e que são a razão de ser e a marca diferenciadora das organizações e torná-los absolutamente ___________ para os stakeholders, visto que ao alinhamento entre o discurso e a prática organizacional constitui o principal sustentáculo para a criação da imagem e, em longo prazo, da ___________, ingredientes fundamentais para o enfrentamento das crises.
Assinale a opção cujos termos completam corretamente as lacunas do texto acima.
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Q199646 - FGV Analista Legislativo - Jornalismo 2018

Embora as situações de crise devam ser previstas, alguns
desastres naturais acabam por surpreender governos e
instituições que, frente a esse cenário devem tomar as
providências listadas a seguir, a exceção de uma. Assinale-a.
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Q199659 - FGV Analista Legislativo - Jornalismo 2018

As mídias sociais oferecem novos poderes para os clientes, mas
demandam inovações também na comunicação interna,
motivadas por várias situações envolvendo os funcionários.

Assinale a opção que apresenta uma dessas situações. 
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Q199781 - FUNRIO Jornalista 2018

Organizações de grande visibilidade devem planejar-se para crises, pois do contrário suas imagem e reputação podem ser abaladas. A comunicação de crise é parte fundamental no processo de gerenciamento de crise.


Considerando as informações apresentadas, analise as atribuições de uma equipe de comunicação de crise.


I. Manter relacionamento estreito com profissionais da imprensa não faz diferença num momento de crise.

II. O público interno deve ser trabalhado imediatamente, pois ele é um dos principais aliados nessa situação.

II. Criar possíveis cenários de crise serve como treinamento para enfrentar uma crise real.

IV. O ideal é ficar na defensiva nas declarações públicas.


Então, assinale a alternativa que contempla as afirmações plenamente CORRETAS.

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Q200019 - IADES Jornalista 2018

Os meios de comunicação institucional distribuem
informações e recebem notícias de diferentes plataformas.

Nesse contexto, é correto afirmar que 
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Q200074 - FCC Jornalista 2016

A assessoria de imprensa pode 
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Q200347 - FUNDEP (Gestão de Concursos) Jornalista 2017

Em situações de crise, cabe ao assessor de imprensa instruir e preparar o assessorado para reduzir os impactos à imagem da instituição.

Assinale a alternativa que não apresenta uma boa prática do assessor de imprensa, segundo DUARTE, 2006.

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Q200509 - FGV Jornalista 2013

Sobre a comunicação no  gerenciamento de crises, analise as afirmativas a seguir. 

I. Se a organização estiver preparada, souber gerenciar a crise com eficácia e tiver respeito pelos diferentes públicos poderá até sair fortalecida de uma crise.

II. A gestão da crise de imagem deve ser feita por uma assessoria jurídica externa, que evitará que as ações da empresa sejam divulgadas para os funcionários que tem contato direto com o público.

III. As crises podem gerar uma devastação tangível, como a perda de credibilidade e danos de reputação para uma empresa ou intangível, com mortes e prejuízos financeiros.

Assinale:
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