Questões de concursos sobre "Assessoria de Comunicação Integrada" | Jornalismo - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Assessoria de Comunicação Integrada que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q199463 - CONSULPAM Jornalista 2018

Sobre a assessoria de comunicação e a assessoria de
imprensa, marque a alternativa INCORRETA:
Ver Comentários

Q199481 - FCC Analista de Comunicação 2016

Considere que o Conselho Regional de Medicina tenha publicado um importante parecer que modifica um determinado procedimento
consolidado havia muitos anos. Decidiu-se realizar uma campanha de esclarecimento dos profissionais usando todos os
canais disponíveis, incluindo as seguintes ações:

I. Produzir um vídeo curto, de dois a três minutos, para redes como Twitter, Facebook e Youtube, divulgando também um link para informações mais detalhadas no website da autarquia, incluindo o atalho para o próprio parecer. II. Publicar uma postagem com o parecer dividido em diversos arquivos, em formato de imagem, para gerar viralização no Twitter e no Facebook. III. Criar um blogue, que posteriormente pode ser usado em outras campanhas similares, com textos didáticos e que esclareçam as mudanças, apresentando também o link para o parecer. IV. Postar as principais mudanças em séries de tweets, contando com o compartilhamento para potencializar o alcance. V. Criar memes que chamem a atenção para clicar em links de textos explicativos postados anteriormente no site ou blogue do Conselho, incluindo atalho para o parecer.
É válido, nas redes sociais, APENAS o que se afirma em
Ver Comentários

Q199513 - COMPERVE Jornalista 2018

O sumário é definido como guia das matérias para o leitor. Em uma house organ sua
importância está ligada ao volume de páginas, sendo que, nesse tipo de publicação, o
sumário é necessário a partir de
Ver Comentários

Q199649 - FGV Analista Legislativo - Jornalismo 2018

Sobre a complexidade da comunicação organizacional, analise as
afirmativas a seguir.

I. A expressão “público Interno” mascara a existência de públicos internos com diferentes níveis socioeconômicos e educacionais em uma mesma organização e que não serão atingidos da mesma maneira por um único house organ. II. No trato com a imprensa, a complexidade se restringe à preparação de materiais com formatos específicos para meios impressos, audiovisuais e digitais, resguardando a exclusividade quando solicitada. III. A existência de públicos múltiplos exige que suas características sejam simplificadas de modo a agrupá-los em público interno, externo e misto e assim planejar a comunicação de modo personalizado.
Está correto o que se afirma em
Ver Comentários

Q199655 - FGV Analista Legislativo - Jornalismo 2018

Sobre o uso da Intranet, leia o trecho a seguir.

A Intranet é uma rede corporativa ____________ que possibilita o acesso a informações institucionais e a formulários eletrônicos, sendo destinada aos funcionários das organizações. As intranets se destacam como um importante instrumento de comunicação ___________, sendo eficazes e rentáveis para as empresas que as adotam e apresentam as seguintes vantagens dentre outras: a redução dos custos, a redução das distâncias entre os interlocutores, o aumento da _______________ e a criação de novas possibilidades de ___________ institucional. Além de reduzir a grande circulação de papéis, agiliza a comunicação ___________ e simplifica a busca por informações institucionais. As redes on-line oferecem mais autonomia aos operadores do sistema, o que colabora para a comunicação e o atendimento ao cliente interno.
Assinale a opção cujos termos completam corretamente as lacunas do trecho acima.
Ver Comentários

Q199659 - FGV Analista Legislativo - Jornalismo 2018

As mídias sociais oferecem novos poderes para os clientes, mas
demandam inovações também na comunicação interna,
motivadas por várias situações envolvendo os funcionários.

Assinale a opção que apresenta uma dessas situações. 
Ver Comentários

Q199968 - PR-4 UFRJ Jornalista 2018

Atualmente portais corporativos constituem
novos instrumentos de gestão da informação.
Muitas instituições sofrem com o excesso de
informação, tornando imprescindível esse recurso
tecnológico para as grandes e mesmo as médias
empresas. Assinale a alternativa que define corretamente
um portal corporativo.
Ver Comentários

Q200146 - CCV-UFC Jornalista 2017

São ações da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da Universidade Federal do Ceará:


I. Rádio Universitária e Jornal da Educação

II. Programa UFC TV e Jornal da UFC

III. Revista Universidade Pública e Boletim Semanal UFC Notícia

IV. Diálogos Acadêmicos e Folha Universitária

V. Guia de Fontes e Agência UFC


Marque a opção correta:

Ver Comentários