Questões de concursos sobre "Gerenciamento de qualidade" | Gerência de Projetos - página 2

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Gerenciamento de qualidade que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q216825 - FCC Supervisor de Linha Operacional 2010

No processo de gestão da qualidade, o gráfico de controle que acompanha a variabilidade de um processo, identificando suas causas comuns (intrínsecas ao processo) e especiais (aleatórias), corresponde.
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Q216826 - FCC Supervisor de Linha Operacional 2010

O conjunto de normas da série ISO 9000:2000, as quais contemplam os princípios de gestão da qualidade, é denominado de :
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Q216890 - ESPP Analista Administrativo 2013

Assinale a alternativa correta sobre 5W2H.


I. O objetivo da ferramenta é dispor um cronograma da execução e/ou monitoramento de trabalhos ou projetos.


II. A ferramenta estabelece um cronograma de planejamento da implementação das medidas a serem executadas.

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Q216931 - AOCP Assessor Técnico de Informática 2012

Na Gerência da qualidade do projeto, o planejamento da qualidade envolve identificar quais os padrões de qualidade são relevantes para o projeto e determinar como satisfazê-los. Uma entrada, uma ferramenta e uma saída do processo de planejamento da qualidade são nessa respectiva ordem:
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Q216972 - FUMARC Técnico de Nível Superior - Ciências da Computação 2012

De acordo com o PMI, são saídas do processo “Planejar a Qualidade” no gerenciamento da qualidade do projeto, EXCETO:

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Q217028 - FCC Analista Judiciário - Área Administrativa 2011

No gerenciamento da qualidade do projeto, a comparação de práticas de projetos reais ou planejados com as de projetos comparáveis, para identificar as melhores práticas, gerar ideias para melhorias e fornecer uma base para medir o desempenho, é denominada 

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Q217349 - FCC Analista Judiciário - Tecnologia da Informação 2007

Visando o controle de qualidade do projeto, o gerente solicita a elaboração de um histograma ordenado pela freqüência de ocorrência, que mostra quantos resultados foram gerados, por tipo ou categoria de causa identificada de defeito. A posição relativa das ocorrências é usada para guiar as ações corretivas, ou seja, devem ser tomadas ações para corrigir, primeiro, os problemas que estão causando a maior quantidade de defeitos. Esse histograma é conhecido por
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Q217413 - VUNESP Assistente em C&T Assistente - Administração 2013

Ao se determinar que o resultado de um certo projeto está atrelado à ausência de deficiências e que o produto/serviço se encontra de acordo com o projeto, enfoca-se o conceito de qualidade relativo a
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Q217534 - CESPE Assistente Executivo 2010

De acordo com a ótica da gestão de qualidade total, qualidade consiste
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