Questões de concursos sobre "Plano de tratamento" | Fisioterapia - página 2

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Plano de tratamento que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q228650 - UFPA Fisioterapeuta 2017

O conceito neuroevolutivo Bobath oferece uma abordagem interdisciplinar baseada no trabalho do casal Karel e Berta Bobath com crianças com PC. Na abordagem fisioterapêutica, considere o seguinte: 
I O método é neuroevolutivo porque obedece à sequência do desenvolvimento motor normal. II O atendimento evolui a partir de posturas que demandam maior controle motor até atingir posturas mais simples. III Considera na sua intervenção a inibição de padrões reflexos e a organização do tônus. IV Considera em sua abordagem os padrões de movimento que influenciam o tônus. V O conceito foi desenvolvido diretamente para ser utilizado em crianças de 0 a 5 anos com PC.
Está CORRETO o que se afirma em
Ver Comentários

Q228667 - UFPA Fisioterapeuta 2017

O Método TheraSuit tem como base técnica uma veste criada por pesquisadores com intuito de contrapor os efeitos negativos vividos pelos astronautas relacionados à falta de ação da gravidade. Considere as seguintes afirmativas:  I Tem como objetivos fazer ganhar força muscular, normalizar o tônus e diminuir os padrões patológicos de movimentos.  II O programa é composto de duas sessões por semana, com duração de cinquenta minutos, durante dez semanas  III Os componentes da veste se conectam uns aos outros por um sistema de cordas inelásticas.  IV O sistema universal de exercícios (UNIT) se associa à veste, sendo composto por uma gaiola com sistemas de suspensão.  Estão CORRETAS as afirmativas 
Ver Comentários

Q229939 - CONSULPLAN Fisioterapeuta 2015

Segundo O’Sullivan, Susan B., o processo de tomada de decisão clínica envolve uma série de passos inter‐relacionados que possibilitam ao fisioterapeuta planejar um tratamento eficiente e compatível com as necessidades e objetivos do paciente ou cliente e de membros da equipe envolvida com o tratamento. De acordo com este processo, assinale a alternativa INCORRETA.
Ver Comentários

Q230141 - IDECAN Fisioterapeuta 2014

O’Sullivan, Susan B. consideram a tomada de decisões clínicas para o planejamento de tratamentos efetivos em fisioterapia. Na abordagem orientada para os problemas, originalmente elaborada por Weed, o processo de tratamento do paciente é dividido em 4 fases. Com base nesse sistema, analise. 

I. 1ª fase: formação de dados, envolvendo história, exame físico, resultados laboratoriais e outras avaliações.
II. 2ª fase: identificação de problemas específicos a partir da interpretação da base de dados, inclusive o prejuízo funcional específico, resultante do processo patológico, ou por incapacidades secundárias associadas.
III. 3ª fase: identificação de um plano específico de tratamento para cada um dos problemas descritos.
IV. 4ª fase: avaliação da efetividade de cada um dos planos, e subsequentes alterações nesses planos, que independem do progresso do paciente.

Está(ão) INCORRETA(S) a(s) afirmativa(s)
Ver Comentários

Q230498 - FGV Fisioterapeuta 2014

A periodização, também conhecida como treinamento periodizado, é uma abordagem de treinamento resistido que inclui variações sistemáticas na intensidade, repetições, séries ou frequência dos exercícios em intervalos regulares durante um período de tempo específico. Quanto ao período de treinamento subdividido em preparação, competição e recuperação, é correto afirmar que:
Ver Comentários

Q230518 - FGV Fisioterapeuta 2014

Os exercícios excêntricos devem ser instituídos após o estágio subagudo da inflamação ter sido atingido e que se sigam à tolerância bem-sucedida de treinamento isométrico e algum treinamento concêntrico. Um continuum de exercícios com demandas progressivas em fases deve respeitar o tipo de exercício relacionado com a amplitude de movimento (ADM), tendo como estágio inicial e final, respectivamente, os exercícios:
Ver Comentários

Q230849 - FCC Analista Judiciário - Fisioterapia 2009

Ao traçarmos um plano terapêutico visando a melhora da movimentação do paciente, deve-se pensar num conceito mais amplo de movimentação, ou seja, na interação de 3 fatores:
Ver Comentários