Questões de concursos sobre "Fisioterapia em Ginecologia e Obstetrícia" | Fisioterapia - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Fisioterapia em Ginecologia e Obstetrícia que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q228428 - VUNESP Fisioterapeuta 2017

Mariana, 30 anos, primigesta, na última consulta do pré-natal apresentou diástase do músculo reto abdominal, o que permaneceu até o 3° mês após o nascimento de seu bebê. O que deve ser contraindicado pela fisioterapia a Mariana após o parto?
Ver Comentários

Q229449 - INSTITUTO AOCP Fisioterapeuta 2015

Qual é a causa da prevalência de incontinência urinária em mulher pós-menopausa?
Ver Comentários

Q229451 - INSTITUTO AOCP Fisioterapeuta 2015

Durante a avaliação do prolapso genital utilizamos a classificação do suporte genital durante manobra de esforço, utilizando como parâmetro o hímen. Quando o prolapso atinge o introito ou hímen como podemos classificá-lo?
Ver Comentários

Q229453 - INSTITUTO AOCP Fisioterapeuta 2015

Dispositivos cilíndricos que apresentam diferentes pesos e são utilizados na reabilitação de pacientes com incontinência urinária e têm como finalidade proporcionar ganho de força e resistência muscular das fibras musculares dos tipos I e II. O enunciado refere-se
Ver Comentários

Q229455 - INSTITUTO AOCP Fisioterapeuta 2015

A hiperatividade vesical (HV) é uma patologia que acomete todas as faixas etárias com grande repercussão psicossocial e econômica, sendo a maior causa de incontinência urinária na mulher. Para tratar essas pacientes, é utilizado um equipamento que gera uma reeducação vesical, de forma que processos fisiológicos inconsciente são tornados conscientes através de estímulos táteis, visuais e auditivos gerados por uma sonda na vagina inflável. Assinale a alternativa correta sobre qual equipamento foi descrito acima para reabilitação de pacientes com HV.
Ver Comentários

Q229456 - INSTITUTO AOCP Fisioterapeuta 2015

Durante a avaliação fisioterapêutica em pacientes com incontinência urinária feminina verifica-se a capacidade contrátil do assoalho pélvico através da inspeção e palpação do músculo levantador do ânus. Durante o exame solicita-se à paciente realizar a contração dos músculos pélvicos observando o tônus, a duração da contração, e o grau de contração. Qual exame foi descrito acima?
Ver Comentários

Q229508 - IDHTEC Fisioterapeuta 2016

O deslocamento do colo vesical para baixo ocorre a partir da:
Ver Comentários

Q229925 - FCC Fisioterapeuta 2015

Durante o pré-natal, o fisioterapeuta orienta as gestantes sobre a melhor forma de dormir:
Ver Comentários

Q229926 - FCC Fisioterapeuta 2015

As faixas de temperatura ideais para que gestantes realizem exercícios na água ou tratamentos terapêuticos mais lentos e individuais são, respectivamente,
Ver Comentários

Q230101 - FCC Analista Judiciário - Fisioterapia 2013

As prescrições para realização de exercícios de baixo risco, em gestantes diabéticas, preveem intensidade
Ver Comentários