Paciente A.M.B., de 57 anos, teve um Acidente Vascular Cerebral há 6 meses. Apresenta hemiparesia espástica direita com predomínio braquial, déficit de equilíbrio estático e dinâmico e deambula com dificuldade. O paciente não tem preensão palmar, apre sentando função muito restrita de membro superior. Quanto ao uso correto de tecnologias assistivas para tratar esse paciente,
A marcha pode ser definida como a maneira ou o estilo de andar. Sabendo que o conhecimento das fases e subfases da marcha humana normal em uma velocidade confortável é importante para a avaliação e o tratamento de padrões patológicos da marcha,
Em crianças a marcha atinge o padrão similar à marcha do adulto em torno dos 7 anos de idade. As mudanças marcantes que ocorrem após a aquisição da marcha até os 3 anos de idade são:
Q228294 - Prefeitura de Fortaleza - CE Fisioterapeuta 2018
Qual é o teste utilizado para avaliar a existência de Luxação Congênita do Quadril?
Q228302 - Prefeitura de Fortaleza - CE Fisioterapeuta 2018
O recurso fisioterapêutico utilizado para treinamento músculo respiratório com carga linear é o:
Q228316 - Prefeitura de Fortaleza - CE Fisioterapeuta 2018
No estágio inicial do pós-operatório de artroplastia total de quadril, são importantes alguns procedimentos que favoreçam uma boa recuperação e evitem complicações. Entre eles, tem-se que procedimento?
A marcha é uma das tarefas mais presentes do nosso dia-a-dia, sendo o método por meio do qual nos movimentamos de um lugar a outro. Embora cada um de nós desenvolva um estilo próprio de marcha, existem parâmetros normais dentro dos quais todos nos movemos para nos munir de um método eficiente de deambulação. Com base no que se conhece sobre marcha, sabe-se que
A mão é o motivo da importância do membro superior. A principal função do ombro e cotovelo é posicioná-la para a função. Em relação à força de preensão, analise as afirmativas abaixo:
1 A força de preensão tem relação com a posição do punho.
2 Com os dedos e punhos flexionados, a força de preensão é reduzida por causa da insuficiência ativa dos extensores dos dedos.
Analisando-se essas afirmativas, é correto concluir que
A posição anatômica do corpo é uma postura ereta, face para frente, braços dos lados, palmas das mãos para frente com os dedos e polegares em extensão. Há 3 tipos básicos de eixos perpendiculares uns aos outros e 3 tipos de planos.
Assinale a alternativa que corresponde, respectivamente, ao nervo e ao músculo comprometidos em pessoas com características de marcha de Trendelenburg.