Q227523 - CESGRANRIO Técnico de Estabilidade Júnior 2012
Um objeto lançado a partir do repouso está sujeito a uma aceleração dada por são vetores unitários, ao longo das direções cartesianas x,y.Sabendo-se que a posição do lançamento, em relação à origem do sistema de coordenadas é , qual é o vetor posição do objeto em t = 4,0 s?
Q227525 - CESGRANRIO Técnico de Estabilidade Júnior 2012
Um barco se move com velocidade de 2,0 km/h em relação à água e paralelamente às margens do rio. Ao se mover a favor da correnteza ou contra ela, suas velocidades em relação ao solo são, respectivamente, .Sabendo-se que a água do rio flui em paralelo à sua margem, com velocidade de 1,0 km/h, qual é a razão dos módulos v1/v2 ?
Q227731 - CESGRANRIO Técnico de Estabilidade Júnior 2012
Uma mosca, partindo do repouso na origem do sistema cartesiano, voa com uma aceleração a = 4,0 j + 3,0 k, onde j e k são os vetores unitários nas direções y e z, e a é dada em m/s2 .
A que distância a mosca estará da origem após 1,0 s de voo?
Em uma conhecida experiência, uma arma é disparada direcionada para um alvo elevado, que é abandonado em queda livre, por um dispositivo adequado, no instante em que a bala deixa o cano da arma. O tempo de queda é muito longo e não há obstáculos na trajetória dos dois objetos. Nessa experiência, a bala
Q227831 - CESGRANRIO Controlador de Tráfego Aéreo Código 2012
Qual é, aproximadamente, em m, o deslocamento horizontal X do helicóptero?
Um motociclista realiza um movimento circular em um plano vertical dentro de uma estrutura esférica conhecida como “globo da morte” de raio de 6,4 m. Então, o menor valor da velocidade no ponto mais alto, para a moto não perder o contato com o globo, é de: (Adote g= 10 m/s2 )
Uma partícula percorre uma trajetória plana tal que seu vetor velocidade é descrito, temporalmente, no Sistema Internacional (SI), pela expressão V = (3t, 3t² - 7) No instante t = 1 s, a sua aceleração tangencial tem intensidade, em unidades do SI, igual a