Questões de concursos sobre "Imunologia Básica e Clínica" | Farmácia - página 3

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Imunologia Básica e Clínica que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q225419 - IBFC Farmacêutico 2013

Segurança transfusional é o conjunto de medidas quantitativas e qualitativas adotadas que vise um menor risco aos doadores e receptores de sangue, além da garantia de estoques estratégicos de sangue capazes de atender à demanda transfusional. Sobre a coleta, processamento, estocagem, distribuição e controle de qualidade de hemocomponentes e hemoderivados assinale a alternativa incorreta: 
Ver Comentários

Q225676 - SCHNORR Farmacêutico 2012

As substâncias e medicamentos pertencentes a lista Al e A2 são prescritas em receita “A” (amarela). Marque a alternativa que corresponde a dispensacão dos medicamentos desta receita - (Portaria n° 344/1998): 
Ver Comentários

Q225836 - FUMARC Farmacêutico 2013

O estudo quantitativo dos leucócitos inclui a contagem de todas as células brancas, o número total de leucócitos e as contagens relativas e absolutas das várias formas de leucócitos. Uma finalidade do estudo dos leucócitos consiste em auxiliar no estabelecimento do diagnóstico. 

Sobre esse assunto, NÃO é correto afirmar:
Ver Comentários

Q225838 - CESPE Farmacêutico analista clínico (bioquímico) 2013

Assinale a opção correta no que se refere à dengue.

Ver Comentários

Q225863 - CETRO Especialista em Regulação 2013

A administração da vacina denominada tríplice bacteriana tem, como objetivo, evitar o desenvolvimento das seguintes doenças:

Ver Comentários

Q225981 - COVEST-COPSET Farmacêutico 2010

O aprimoramento do conhecimento do mecanismo de defesa imune permitiu o diagnóstico laboratorial de doenças infecciosas e tumorais, a partir da identificação das células envolvidas na resposta imune e de proteínas sintetizadas por elas. Em relação à produção de anticorpos, é correto afirmar que: 

Ver Comentários

Q225983 - COVEST-COPSET Farmacêutico 2010

AVL, recém-nascido com 5 dias de vida, sexo masculino, APGAR 5/7, apresentou sinais de síndrome da rubéola congênita. A genitora declarou ter sido vacinada. Ambos foram submetidos ao teste de ELISA para detecção de rubéola e os resultados foram: do recém-nascido, IgG negativo, IgM negativo; genitora, IgG positivo, IgM positivo. O diagnóstico correto deve ser: 

Ver Comentários