Questões de concursos sobre "Farmacologia Cardiovascular" | Farmácia - página 7

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Farmacologia Cardiovascular que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q225716 - VUNESP Farmacêutico 2015

Os fármacos antilipidêmicos, tais como a atorvastatina e sinvastatina, agentes usados no tratamento da aterosclerose, têm como mecanismo de ação
Ver Comentários

Q225746 - VUNESP Farmacêutico 2015

A hipertensão arterial sistêmica é multicausal, multifatorial e assintomática na maioria das vezes, com orientações voltadas para vários objetivos que exigem diferentes abordagens e, portanto, a formação de uma equipe multiprofissional. A participação do farmacêutico na equipe tem como foco:
Ver Comentários

Q225758 - VUNESP Farmacêutico 2015

Foi solicitada a manipulação da seguinte fórmula:

Furosemida 2 mg/mL;

Tomar 1 mL via oral de 12/12horas;

Duração do tratamento: 30 dias.

Estabilidade do produto: 30 dias, sob refrigeração e acondicionado em frasco de vidro âmbar; pH da solução final entre 7 e 10.

A partir destas informações, pode-se concluir que

Ver Comentários

Q225791 - FGV Farmacêutico 2014

A hipertensão arterial mata milhões de brasileiros todos os anos. No entanto, existem inúmeros fármacos que poderiam ser usados na contenção desta doença.

A esse respeito, assinale a afirmativa incorreta.

Ver Comentários

Q225797 - FGV Farmacêutico 2014

O tratamento da hipertensão arterial é multifacetado e pode‐se dizer que, dependendo do grau da doença, a farmacoterapia é composta por vários fármacos concomitantemente.

As opções a seguir apresentam fármacos utilizados na terapia da hipertensão arterial, à exceção de uma. Assinale‐a.

Ver Comentários

Q225891 - CETRO Especialista em Regulação 2013


Os glicosídeos cardiotônicos são substâncias capazes de aumentar a contração do músculo cardíaco. A digoxina e a digitoxina são exemplos destes glicosídeos e são obtidas a partir das folhas da planta Digitalis lanata, popularmente conhecida como “dedaleira”. A absorção gastrointestinal da digitoxina é de 100% e possui 144h de meia-vida plasmática; por outro lado, a digoxina tem sua absorção entre 70-85% e apenas 38h de meia-vida plasmática. Com relação a essas substâncias, assinale a alternativa correta.

Ver Comentários

Q226023 - CONSULPLAN Farmacêutico 2010

“É possível classificar os anti-hipertensivos de acordo com o seu local de ação.” O propranolol pode ser classificado como: 
Ver Comentários