Disciplinas Engenharia Civil Instalação Telefônica Questões de concursos sobre "Instalação Telefônica" | Engenharia Civil - página 1 Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Instalação Telefônica que cairam em provas de concursos públicos anteriores:
Q246019 - INSTITUTO AOCP Analista Judiciário - Engenharia Civil 2018
A compatibilização de projetos se apresenta como um desafio na construção civil. Conhecer os projetos complementares e suas características contribui para a realização dessa compatibilização. Sobre os projetos de telefonia e sua terminologia, assinale a alternativa correta.
A)A caixa de distribuição é a caixa subterrânea, situada junto ao alinhamento da edificação, destinada a permitir a entrada do cabo subterrâneo da rede externa.
B)A caixa de entrada do edifício é a caixa pertencente à tubulação primária, destinada a dar passagem aos cabos e fios telefônicos e abrigar os blocos terminais.
C)A caixa de passagem é a caixa destinada a dar passagem ou permitir a saída de fios de distribuição, aos quais são conectados os aparelhos telefônicos.
D)A caixa de saída é a caixa destinada a limitar o comprimento da tubulação, eliminar curvas e facilitar o puxamento de cabos e fios telefônicos.
E)O cubículo é o tipo especial de caixa de grande porte, que pode servir como caixa de distribuição geral, caixa de distribuição ou caixa de passagem.
Responder
Q253262 - INSTITUTO AOCP Engenheiro civil 2016
Um ajudante novato em leituras de projeto pede ajuda para entender o significado da figura a seguir em um projeto telefônico. Nesse caso, é correto afirmar que
A)a primeira divisória indica a quantidade ideal de pares que alimenta a caixa.
B)a segunda divisória indica a quantidade ideal de pares distribuídos na caixa.
C)a terceira divisória indica a quantidade de pontos atendida por caixa.
D)a quarta divisória indica a quantidade de pontos atendida por caixa.
E)a quarta divisória indica a quantidade de pontos acumulada na caixa.
Responder
Q254294 - CESPE Analista Judiciário - Engenharia Civil 2014
Define-se rede interna telefônica dirigida em prédio como
A)rede de fios telefônicos internos e(ou) cabos internos instalados desde os blocos terminais internos até as tomadas telefônicas e(ou) equipamentos terminais.
B)o conjunto de cabos telefônicos, incluídos os cabos de entrada em prédios, fios de distribuição externa, equipamentos e acessórios externos às estações telefônicas (excetuando-se equipamentos terminais), destinado a interligar equipamentos terminais às estações, bem como estas entre si.
C)a somatória de pontos telefônicos previstos em um prédio, que se acumulam em determinada caixa de distribuição, caixa de distribuição geral ou sala de distribuidor geral.
D)rede interna constituída por vários cabos telefônicos instalados em uma única tubulação primária, diretamente da caixa de distribuição geral ou da sala de distribuidor geral do prédio, que se estende até as caixas de distribuição em andares predeterminados.
E)rede telefônica principal do prédio, constituída por cabos instalados na caixa de distribuição geral ou na sala de distribuidor geral, que se estende até as caixas de distribuição e(ou) poços de elevação.
Responder
Q256357 - FEMPERJ Analista de Controle Externo - Engenharia 2012
Na elaboração de projetos de tubulação telefônica, são utilizados simbolos gráficos. A simbologia, em planta, da caixa para tomada telefônica baixa é:
A)
B)
C)
D)
E)
Responder
Q257698 - FCC Analista Judiciário - Engenharia Civil 2013
Nos projetos de telefonia em edificações com caixa de distribuição geral deve ser projetado um
A)eletroduto não metálico para interligação da caixa de distribuição geral ao terminal de aterramento principal (TAP) da edificação.
B)eletroduto metálico para interligação da caixa de distribuição geral ao terminal de aterramento principal (TAP) da edificação.
C)barramento metálico para interligação da caixa de distribuição geral ao terminal de aterramento de telecomunicações (TAT) da edificação.
D)barramento de equipotencialização principal para interligação da caixa de distribuição parcial ao terminal de aterramento de telecomunicações (TAT) da edificação.
E)fusível de proteção diferencial-residual para interligação dos cabos telefônicos da rede telefônica secundária ao terminal de aterramento de telecomunicações (TAT) da edificação.
Responder
Q257975 - FUNRIO Engenheiro civil 2014
Os trechos das tubulações das instalações telefônicas, secundária e primária, devem ter os diâmetros mínimos determinados em função do número de pontos telefônicos acumulados. É correto afirmar que o diâmetro mínimo interno do eletroduto da tubulação em função desses pontos acumulados é de;
A)19 mm de 1 a 4 pontos telefônicos.
B)19 mm de 5 a 10 pontos telefônicos.
C)32 mm de 21 a 50 pontos telefônicos.
D)38 mm de 51 a 100 pontos telefônicos.
E)50 mm acima de 300 pontos telefônicos
Responder
Q258045 - ESAF Engenheiro 2014
A caixa subterrânea tem a finalidade de permitir a passagem do cabo telefônico oriundo da rede externa da concessionária. Com relação à localização da caixa de entrada subterrânea, assinale a opção incorreta.
A)Deve ser paralela ao alinhamento predial, sendo aproximadamente 2,5 m a distância do alinhamento predial ao centro da caixa.
B)Deve ficar afastada no mínimo 1 m de outras caixas subterrâneas ou postes.
C)Não deve ser instalada em local de acesso de veículo.
D)Deve ser construída do mesmo lado da rua onde fica o poste de acesso
E)Pode ser construída com caixa da companhia do outro lado da rua ou do mesmo lado da rua.
Responder
Q258046 - ESAF Engenheiro 2014
A respeito das instalações telefônicas fixas, assinale a opção incorreta .
A)A tubulação e as caixas telefônicas são destinadas exclusivamente para uso da concessionária.
B)Serviços de comunicação, tais como interfone e alarme, não poderão ser instalados total ou parcialmente em tubulação e/ou caixa destinadas ao uso da concessionária.
C)A construtora deverá solicitar a vistoria da tubulação telefônica somente quando a edificação estiver totalmente terminada.
D)A instalação dos cabos internos e a ligação da edificação só poderão ser iniciadas depois de a tubulação e a cabeação, respectivamente, terem sido vistoriadas e aprovadas pela concessionária.
E)Todas as extremidades dos tubos das instalações telefônicas fixas terão de ser protegidas por buchas.
Responder
Q258184 - IBFC Engenheiro civil 2013
Segundo a NBR 14306/1999 – Proteção elétrica e compatibilidade eletromagnética em redes internas de telecomunicações em edificações – Projeto, o ponto de conexão física à rede telefônica pública que se localiza no imóvel do assinante e que atende às especificações técnicas necessárias para permitir, por seu intermédio, o acesso individual ao serviço telefônico público, é denominado: A)dispositivo de falha segura
B)dispositivo de proteção elétrica.
C)terminal de acesso à rede.
D)ponto de terminação de rede
E)terminal de aterramento de telecomunicações.
Responder
Q260762 - CESPE Engenheiro civil 2010
Em um prédio, a caixa de distribuição geral de uma rede telefônica deve ser localizada, preferencialmente,
A)no andar térreo.
B)no subsolo do prédio.
C)no último pavimento.
D)no andar localizado na metade da altura do prédio ou imediatamente acima dele.
E)na casa de máquinas de elevadores.
Responder