Questões de concursos sobre "Saúde do Homem" | Enfermagem - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Saúde do Homem que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q232475 - COMPERVE Enfermeiro 2018

Diante de resultado positivo do teste imunológico para a gravidez, recomendações importantes devem ser consideradas durante a consulta de enfermagem. Na ocasião da solicitação de exames para a mulher, deve-se oportunizar a inclusão do homem no processo, sensibilizando a mulher (e o homem, se presente) quanto à importância da adesão do parceiro ao pré-natal, explicando como será sua participação. A orientações incluem: estimular o comparecimento às consultas, realizar os exames solicitados, adesão aos tratamentos eventualmente indicados e acompanhamento da mulher no hospital no momento do parto. Nesse contexto, os exames solicitados para o homem são, entre outros:
Ver Comentários

Q233292 - AOCP Enfermeiro 2018

Paciente, 37 anos e sexo masculino, apresentou quadro de súbita perda da consciência, acompanhada de contrações musculares involuntárias, cianose, sialorreia, lábios e dentes cerrados, liberação esfincteriana caracterizada por incontinência fecal e urinária. Após o ocorrido, verificou-se sonolência, confusão mental, agitação, flacidez muscular, cefaleia e sinais de liberação esfincteriana. Considerando esse caso, pode-se suspeitar de
Ver Comentários

Q233304 - AOCP Enfermeiro 2018

Homem, 38 anos e sexualmente ativo, relata múltiplas parceiras. Apresenta processo infeccioso e inflamatório na mucosa uretral com presença de corrimento mucopurulento e disúria. Diante desse caso, suspeita-se que a causa principal dos sintomas é
Ver Comentários

Q233372 - FUNRIO Enfermeiro 2018

De acordo com a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, a concepção ainda prevalente de masculinidade é o eixo estruturante pela não procura aos serviços de saúde.


Essa masculinidade é conhecida como

Ver Comentários

Q233376 - FUNRIO Enfermeiro 2018

Estas assertivas estão relacionadas às Diretrizes da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, EXCETO a contemplada na seguinte alternativa:
Ver Comentários

Q233381 - FUNRIO Enfermeiro 2018

A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem se estabeleceu mediante um recorte estratégico da população masculina na faixa etária de
Ver Comentários

Q234186 - COMPERVE Enfermeiro 2018

Homem de 73 anos de idade, hipertenso, apresentando histórico de perda ponderal de aproximadamente 5 Kg no último mês, queixando-se de dor em hipogástrio e retenção urinária há 4h, foi encaminhado pela unidade básica de saúde (UBS) para um hospital especializado onde se diagnosticou o adenocarninoma (câncer) de próstata, tendo sido realizada a ressecção transuretral (RTU) e orquiectomia.


Considerando o caso exposto, em relação a epidemiologia e a clínica do câncer de próstata, as evidências científicas mostram que
Ver Comentários

Q234784 - IBFC Professor - Enfermagem 2013

Um paciente está sendo atendido na Unidade Básica de Saúde, com história de ter realizado sexo sem camisinha por mais de 60 dias com uma pessoa desconhecida. Nesse caso, é indicado____________________________________ . Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna.
Ver Comentários

Q235375 - UFMT Enfermeiro 2017

Em relação á Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH), assinale a afirmativa INCORRETA.
Ver Comentários

Q236023 - IF-RS Professor - Enfermagem 2016

A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (Brasil, 2009) tem como diretriz promover ações de saúde que contribuam significativamente para a compreensão da realidade singular masculina nos seus diversos contextos socioculturais e político-econômicos, respeitando os diferentes níveis de desenvolvimento e organização dos sistemas locais de saúde e tipos de gestão de Estados e Municípios. Em relação a essa Política, considere as seguintes afirmativas:

I. A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, instituída por meio da Portaria GM/MS nº 1.944, de 27/08/2009, está direcionada à população masculina com idade compreendida entre 20 e 65 anos.

II. A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem deve considerar a heterogeneidade das possibilidades de ser homem. As masculinidades são construídas histórica e sócio culturalmente, como um processo em permanente transformação. 

III. A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem tem como objetivo geral promover a melhoria das condições de saúde da população masculina do Brasil, contribuindo, de modo efetivo, para a redução da morbidade e mortalidade através do enfrentamento racional dos fatores de risco e mediante a facilitação ao acesso, às ações e aos serviços de assistência integral à saúde.

IV. Uma das diretrizes da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem está em entender a Saúde do Homem como um conjunto de ações de promoção, prevenção, assistência e recuperação da saúde, executado nos diferentes níveis de atenção.

V. Cabe aos municípios a responsabilidade de fomentar técnica e financeiramente a implementação e acompanhar em seu território a implantação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem; 

Assinale a alternativa em que (todas) a(s) afirmativa(s) está(ão) INCORRETA(S):
Ver Comentários