Um cliente adulto apresenta integridade tissular prejudicada, relacionada à imobilização física e circulação alterada, evidenciada por ferida com área de solapamento (8 cm) na região trocantérica D. Neste caso, um dos itens da prescrição de enfermagem relacionada a esse diagnóstico será:
No que se refere ao sistema locomotor e esquelético cuja abrangência chega até a fratura e como consequência temível a dependência, as prioridades de enfermagem para um paciente portador desta afecção são: prevenir futuras lesões ósseas/tissulares, aliviar a dor, prevenir complicações, fornecer informação sobre condição/prognóstico e as necessidades de tratamento. Relacione o diagnóstico de enfermagem (na coluna esquerda), com as prescrições (na coluna da direita):
A sequência correta, de cima para baixo, é:
Q241919 - CESGRANRIO Enfermeiro do Trabalho Júnior 2011
A avaliação global da prescrição dos cuidados, por meio de uma observação contínua e progressiva das respostas ou das reações do trabalhador à assistência de enfermagem, permite
A paciente UPO, 50 anos, com histórico de úlcera venosa na região supramaleolar do membro inferior direito há 06 meses, com 4cm² de área, com secreção serosa em grande quantidade, odor fétido associado a eritema perilesional e sem sinais sistêmicos de infecção. De acordo com o caso clínico descrito, visando a Sistematização da Assistência de Enfermagem, assinale a opção que identifica a fase de cicatrização, os principais elementos celulares, fatores de crescimento e substâncias quimioatrativas e a prescrição de enfermagem mais apropriada para este caso:
M.F.P., 76 anos, sexo feminino, casada, acamada, com sequelas neuromotoras, apresenta déficit para realizar o autocuidado. A enfermeira prescreveu o banho de leito para os cuidados de higiene e designou o auxiliar de enfermagem para realizá-lo. Considere as seguintes ações realizadas pelo auxiliar de enfermagem durante o banho de leito:
1. Higienizar os olhos do canto externo para o interno, usando gazes, luva de banho ou tecido de algodão específico para o procedimento. 2. Lavar o rosto com água sem sabão, pescoço e orelhas com sabão e retirar todo o sabão em seguida, secando com toalha logo após. 3. Interagir com o paciente durante a realização do banho de leito, evitando conversas paralelas. 4. Friccionar a pele e hidratá-la, pois ela é mais ressecada no paciente idoso, devido à falta de oleosidade natural. 5. Checar na prescrição de enfermagem e anotar o procedimento realizado, registrando na folha de anotação de enfermagem do prontuário do paciente.
São procedimentos adequados os descritos nos itens: