Disciplinas Enfermagem Política Nacional de Imunização Questões de concursos sobre "Política Nacional de Imunização" | Enfermagem - página 5 Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Política Nacional de Imunização que cairam em provas de concursos públicos anteriores:
Q241437 - FUMARC Enfermeiro 2014
O Programa Nacional de Imunização (PNI) comemorou 30 anos no ano de 2003. Sobre sua criação, seus desafios e seu estabelecimento, é correto afirmar, EXCETO :
A)O PNI teve que se adaptar com a implantação do SUS, a descentralização e municipalização do programa.
B)Num país de dimensões geográficas como o Brasil, o sucesso do PNI muito significa em termos de abrangência e alcance.
C)A meta operacional básica do PNI é vacinar 80% das crianças menores de 1 ano com todas as vacinas indicadas no calendário básico.
D)No histórico do PNI, duas providências foram especialmente importantes: a implantação dos Centros de Referência para Imunobiológicos Especiais (Cries) e a criação do Comitê Técnico Assessor em Imunizações.
Responder
Q250632 - FUNDEP (Gestão de Concursos) Técnico de enfermagem 2014
Segundo o manual de procedimentos para vacinação, o boletim mensal de doses de vacina é um dos registros de atividades e arquivos da sala de vacinação. Sobre esse boletim , assinale a alternativa CORRETA.
A)É um dado avaliado apenas dentro da unidade.
B)É um dado avaliado apenas pela secretaria de saúde
C)É um dado que não tem relevância, fcando arquivado para o caso de algum problema judicial.
D)É um dado encaminhado para instância nacional para a consolidação fnal.
Responder
Q251411 - IADES Técnico de enfermagem 2014
Considerando a Política Nacional de Imunização, no que se refere à rotina da vacinação de crianças, adolescentes, adultos e idosos, assinale a alternativa correta.
A)A vacina de BCG deve ser aplicada em três doses, com reforço após 15-18 meses.
B)A primeira dose da hepatite B deve ser aplicada após as primeiras 72 horas de vida.
C)A Influenza (vacina da gripe) deve respeitar a sazonalidade da doença e ser administrada a partir de seis meses de idade.
D)A febre amarela deve ser aplicada em residentes ou viajantes para áreas com recomendação da vacina, com reforço a cada cinco anos.
E)No caso da vacinação tríplice bacteriana (sarampo, caxumba e rubéola), a criança é considerada protegida se tiver tomado duas doses da vacina após um ano de idade.
Responder
Q251656 - FCC Técnico de enfermagem 2014
Segundo as normatizações técnicas do Programa Nacional de Imunização, referente ao Calendário Nacional de Vacinação, de que trata a Portaria GM/MS nº 1.498 de 19 de julho de 2013, a vacina de BCG deve ser
A)indicada em crianças com idade entre 18 meses e 4 (quatro) anos 11 meses e 29 dias, não vacinadas e com sorologia positiva para HIV, e para estes indivíduos a revacinação é contraindicada.
B)adiada em crianças prematuras ou com baixo peso, até que atinjam 1,5 Kg de peso.
C)administrada em crianças com idades entre 1 (um) ano e 5 (cinco) anos de idade com cicatriz vacinal.
D)administrada em crianças, filhas de mãe HIV positiva, o mais precocemente possível, até os 18 meses de idade, se sintomáticas e com sinais de imunodeficiência.
E)administrada em dose única, o mais precocemente possível, preferencialmente nas primeiras 12 horas, após o nascimento.
Responder