Questões de concursos sobre "Parada Cardiorespiratória (PCR)" | Enfermagem - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Parada Cardiorespiratória (PCR) que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q232412 - VUNESP Enfermeiro 2016

De acordo com a atualização das Diretrizes da American Heart Association – AHA (2015), para ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e atendimento cardiopulmonar de emergência (ACE), a frequência (F) e a profundidade (P) das compressões aplicadas em um bebê em parada cardiorrespiratória são, respectivamente, de
Ver Comentários

Q232635 - FCC Enfermeiro 2018

Dois socorristas realizam Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) em um homem de 42 anos, atentando para que a própria fadiga não ocasione a realização de compressões torácicas com profundidade inadequada. De acordo com as recomendações vigentes do Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (ACLS), a fim de minimizar a fadiga, os socorristas que realizam compressões torácicas devem trocar entre si a cada
Ver Comentários

Q232853 - UPENET/IAUPE Analista de Saúde 2014

Considerando a I Diretriz de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e Cuidados Cardiovasculares de Emergência da Sociedade Brasileira de Cardiologia (2013), sobre (suporte básico de vida) a RCP em crianças, é CORRETO afirmar que
Ver Comentários

Q232899 - UPENET/IAUPE Analista de Saúde 2014

Sobre os cuidados Pós-Parada Cardiorrespiratória, assinale a alternativa CORRETA.
Ver Comentários

Q233078 - FGV Enfermeiro do Trabalho 2018

Durante o atendimento a um paciente com parada respiratória foi necessário o uso da cânula orofaríngea (cânula de Guedel).


Para definir o tamanho adequado da cânula deve-se medir a distância entre

Ver Comentários

Q233160 - FGV Enfermeiro 2018

De acordo com os protocolos seguidos no suporte básico de vida para adultos, recomenda-se que as compressões torácicas realizadas na ressuscitação cardiopulmonar sejam na frequência de:
Ver Comentários

Q233162 - FGV Enfermeiro 2018

Paulo, 40 anos, fumante, foi ao serviço médico do seu trabalho pois não estava se sentindo bem. Antes de ser atendido sofreu uma parada cardiorrespiratória. Foi prontamente socorrido pelos profissionais de saúde presentes, que iniciaram, adequadamente, a ressuscitação cardiopulmonar por meio de:
Ver Comentários

Q233856 - FCC Enfermeiro 2014

No ambulatório de atenção médica diversos procedimentos podem ser executados no cliente/paciente adulto em parada cardiorrespiratória, sendo considerado recomendável
Ver Comentários

Q234156 - CS-UFG Enfermeiro 2018

Segundo as Novas Diretrizes de Ressuscitação Cardiopulmonar (2010) da American Heart Association (AHA), recomenda se no protocolo de parada cardiorrespiratória de emergência:
Ver Comentários

Q234198 - COMPERVE Enfermeiro 2018

Em janeiro de 2018, um meio de comunicação nacional noticiou: Uma grávida foi baleada na cabeça durante uma tentativa de assalto em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. (...) foi levada para a UPA e, em seguida, para o Hospital Geral onde está internada em estado gravíssimo. O bebê nasceu, mas também está em estado grave. (Disponível em:<https://g1.globo.com> Acesso em: 25 jan. 2018).


Considerando o caso apresentado, em que houve uma parada cardiorrespiratória (PCR) da gestante, analise as orientações abaixo.


I Nos casos de gestantes, a sequência da reanimação deve ser A-B-C (via aérea, respiração, compressões torácicas) com a finalidade de melhorar a oxigenação para a criança.

II Se a altura do fundo uterino for igual ou superior ao nível do umbigo, o deslocamento manual do útero para a esquerda pode ser benéfico para o alívio da compressão aortocava durante as compressões torácicas.

III Na reanimação, os profissionais devem colocar a paciente grávida em uma inclinação lateral de 30º para a esquerda com apoio para a pelve e o tórax, com o objetivo de ajudar na descompressão da artéria aorta.

IV A cesariana perimorte deve ser considerada após 4 minutos da PCR materna ou dos esforços de ressuscitação (para PCR não presenciada), se não houver retorno da circulação espontânea materna.


Em relação às orientações da American Heart Association (2015) sobre as situações especiais em ressuscitação para PCR durante a gravidez, estão corretas as condutas que constam nos itens

Ver Comentários