Questões de concursos sobre "Diagnósticos de Enfermagem - NIC-NOC/CIPE/NANDA" | Enfermagem - página 9

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Diagnósticos de Enfermagem - NIC-NOC/CIPE/NANDA que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q250292 - FADESP Fiscal 2013

José, 3 anos de idade, internado na clínica pediátrica do Hospital João de Deus com impressão diagnóstica de úlcera gástrica, apresenta hipertemia, vômitos de aspecto sanguinolento em quantidade satisfatória, mal-estar geral e dores na região epigástrica. No momento, encontrava-se com sonda nasogástrica aberta e recebendo hidratação venosa por  intracath no pé direito. Ao elaborar o Plano Assistencial para José, a enfermeira identificou, dentre outros, o diagnóstico de enfermagem de risco de volume eletrolítico com base no seguinte fator de risco:
Ver Comentários

Q250880 - NCE-UFRJ Enfermeiro - Geral 2013

A paciente THP, 45 anos, portadora de esclerose lateral amiotróica, foi admitida no setor de clínica médica do hospital universitário com história de pneumonia por microaspirações de dieta e devido à síndrome da imobilidade crônica. Durante o exame físico da pele, o Enfermeiro observou duas situações: hiperemia não reativa (eritema não branqueável) em região sacra e escara de 1cm² em trocanter direito. m relação ao diagnóstico de enfermagem, etiologia das lesões e estadiamento das lesões, conforme o  National Pressure Ulcer Advisory Panel, assinale a opção correta:
Ver Comentários

Q251440 - FCC Técnico de Apoio Especializado 2013

O técnico de enfermagem, para administrar 60 unidades de insulina, utiliza insulina NPH de U-100 e seringa de 1 mL. Nessa situação, são aspirados
Ver Comentários

Q251618 - CESPE Técnico de enfermagem 2013

Considere o seguinte diagnóstico de enfermagem: “Desobstrução ineficaz de vias aéreas superiores, relacionada à presença de via aérea artificial, muco excessivo, cianose, inquietação e olhos arregalados”. Com base nessas informações, assinale a opção em que se apresenta uma intervenção de enfermagem correta para paciente com o referido diagnóstico.
Ver Comentários