Questões de concursos sobre "APH-Atendimento Pré-Hospitalar" | Enfermagem - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre APH-Atendimento Pré-Hospitalar que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q232400 - VUNESP Enfermeiro 2016

Em atividade de lazer um indivíduo sofreu amputação traumática de dedo anular da mão direita. Ainda no local recebeu os cuidados de primeiros socorros e foi levado ao hospital. Para que seja possível o reimplante, a parte amputada deverá ser encaminhada junto com a vítima e transportada
Ver Comentários

Q232848 - UPENET/IAUPE Analista de Saúde 2014

A transferência do paciente em estado crítico representa um risco potencial de agravamento do quadro. Os riscos do transporte podem ser minimizados, se houver planejamento adequado, em que o enfermeiro deverá garantir que
Ver Comentários

Q233155 - FGV Enfermeiro 2018

No atendimento a um paciente politraumatizado, o colar cervical é um dispositivo importante para a imobilização, pois limita os movimentos da coluna cervical e ajuda a sustentar o pescoço, protegendo a coluna de compressão.

No entanto, seu uso é contraindicado quando:

Ver Comentários

Q233783 - MS CONCURSOS Enfermeiro 2018

A pressão de perfusão cerebral (PPC) é definida como a diferença entre a pressão arterial média (PAM) e a pressão venosa jugular (PVJ). Como essa última é difícil de ser medida e é influenciada pela PIC, a PVJ geralmente é substituída pela PIC na avaliação da PPC. 

Uma vítima de TCE, com Glasgow 8, apresenta-se ao exame físico com estase de jugular, abafamento de bulhas e hipotensão. Pode-se dizer que a mesma apresenta:
Ver Comentários

Q233787 - MS CONCURSOS Enfermeiro 2018

Uma vítima politraumatizada apresentando os seguintes sinais: hipertensão, bradicardia e alteração do ritmo respiratório, apresenta o sinal que se denomina: 
Ver Comentários

Q234500 - FUNCAB Enfermeiro 2016

Os pacientes politraumatizados são avaliados e as prioridades de tratamento são estabelecidas de acordo com suas lesões, seus sinais vitais e mecanismos da lesão. O tratamento do paciente deve consistir de um exame primário rápido, em que as condições que implicam risco de vida devem ser identificadas e seu tratamento deve ser instituído simultaneamente à reanimação das funções vitais, seguindo o ABCDE, que consiste na ordem de prioridade que os sistemas apresentam em vítimas de trauma, corretamente apontada em:
Ver Comentários

Q234636 - FEPESE Enfermeiro 2017

Assinale a alternativa correta quanto à classificação de risco.
Ver Comentários

Q234671 - UPENET/IAUPE Enfermeiro 2017

Mulher de 49 anos de idade, procedente de Recife, tabagista, sem relato de outras comorbidades compareceu ao serviço de pronto-atendimento, queixando-se de cefaleia intensa, hemiparesia direita, desvio da comissura labial para a esquerda e afasia.


Em relação a esse caso, assinale a alternativa CORRETA.

Ver Comentários

Q234759 - CPCON Enfermeiro 2017

Seguindo o PROTOCOLO DE SUPORTE BÁSICO DO SAMU (BRASIL, 2014), o Enfermeiro, ao se deparar com um paciente adulto com dificuldade respiratória, alteração de ritmo e frequência respiratória, sonolência, cianose, uso da musculatura acessória, retrações subcostais, dificuldade na fala (frases curtas e monossilábicas), taquicardia, e hipoxemia, deverá conduzir suas ações com ênfase prioritária em
Ver Comentários

Q235187 - IBADE Enfermeiro 2017

Um paciente adulto, vítima de traumatism o cranioencefálico (TCE) apresenta abertura ocular mediante estimulo doloroso, emite sons incompreensíveis diante do estímulo verbal e reage ao estímulo motor com flexão anormal (decorticação) dos membros inferiores. Aplicando os valores da escala de coma de Glasgow pode-se afirmar que esse paciente apresenta:
Ver Comentários