Q200504 - FCC Analista Legislativo - Comunicação Social 2014
Entre as teorias do jornalismo, há uma que considera que as notícias são distorcidas, não por vontade dos jornalistas ou dos proprietários de veículos jornalísticos, mas porque elas refletem a realidade que é distorcida pelas próprias fontes entrevistadas pelos jornalistas. Essa teoria é chamada de Teoria
Q200529 - CESGRANRIO Comunicação Social (Bacharelado) 2010
A área de pesquisa conhecida como Agenda Setting se baseia em alguns pressupostos: o fluxo contínuo da comunicação, a influência dos meios de comunicação no receptor a médio e longo prazo e o fato de que
O jornalismo é um negócio. E, como tal, busca o lucro. Por isso, a organização está fundamentalmente voltada para o balanço contábil. As receitas devem superar as despesas. (Felipe Pena)
Essa afirmação resume o conceito da Teoria
Q200680 - VUNESP Agente de Comunicação Social 2018
Para explicar a influência da mídia na construção da
opinião pública, foram elaborados alguns conceitos com
o objetivo de facilitar a descrição do efeito do agenda
setting na construção da opinião. Entre os vários conceitos
criados, está o de