Sobre a Comunicação Organizacional Estratégica em Rede
(COER), analise as afirmativas a seguir.
I. Não se pode privilegiar um único meio de comunicação, visto
que os usuários constituem seus hábitos comunicacionais a
partir de vários deles.
II. As pesquisas para entendimento dos públicos de interesse
são elemento importante para o estabelecimento de uma
comunicação customizada.
III. Para se comunicar em rede é preciso estar atento para o fato
que os públicos-alvo também emitem e interagem em suas
próprias redes.
Está correto o que se afirma em
Sobre a estruturação da comunicação interna de uma
organização, analise as afirmativas a seguir.
I. É preciso fazer uma análise prévia dos veículos existentes e
uma avaliação que contemple tanto o modo como as
pautas são definidas como o grau de adesão dos
funcionários.
II. Se houver a opção por estruturar uma intranet, é
importante estabelecer mecanismos capazes de medir o
índice de leitura e a receptividade das notícias por parte do
público interno.
III. Como a comunicação interna se dá em fluxo descendente,
deve-se impedir a manifestação dos funcionários na
intranet, restringindo sua participação aos meios impressos.
Está correto o que se afirma em
Com a complexificação das relações empresariais surgem novas
maneiras de classificar os públicos, baseadas na ocupação de
espaço físico na organização e existência ou não de vínculo
empregatício ou jurídico.
Correlacione os tipos de público, listados a seguir, aos seus
respectivos integrantes.
1. Público interno vinculado
2. Público interno desvinculado
3. Publico misto vinculado
4. Público misto desvinculado
5. Público externo
( ) Consumidores, concorrentes, comunidade, governo,
imprensa e organizações de terceiro setor.
( ) Funcionários de serviços terceirizados, mas que atuam no
espaço físico da organização.
( ) Acionistas, vendedores externos e funcionários que
trabalham em casa, ambos de forma não autônoma.
( ) Administração superior e funcionários com contratos fixos ou
temporários.
( ) Fornecedores, distribuidores, revendedores e vendedores
externos autônomos.
Assinale a opção que apresenta a correlação correta, segundo a
ordem proposta.
O press release, criado por Ivy Lee, considerado o pai das Relações Públicas, é o principal instrumento de uma assessoria de
imprensa, o que divulga as informações que são enviadas à mídia. O press release deve ser elaborado como se fosse