Questões de concursos sobre "Comunicação Interna" | Comunicação Social - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Comunicação Interna que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q46510 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Sobre a estruturação da comunicação interna de uma
organização, analise as afirmativas a seguir.

I. É preciso fazer uma análise prévia dos veículos existentes e uma avaliação que contemple tanto o modo como as pautas são definidas como o grau de adesão dos funcionários. II. Se houver a opção por estruturar uma intranet, é importante estabelecer mecanismos capazes de medir o índice de leitura e a receptividade das notícias por parte do público interno. III. Como a comunicação interna se dá em fluxo descendente, deve-se impedir a manifestação dos funcionários na intranet, restringindo sua participação aos meios impressos.
Está correto o que se afirma em
Ver Comentários

Q46529 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Com a complexificação das relações empresariais surgem novas
maneiras de classificar os públicos, baseadas na ocupação de
espaço físico na organização e existência ou não de vínculo
empregatício ou jurídico.

Correlacione os tipos de público, listados a seguir, aos seus respectivos integrantes.
1. Público interno vinculado 2. Público interno desvinculado 3. Publico misto vinculado 4. Público misto desvinculado 5. Público externo
( ) Consumidores, concorrentes, comunidade, governo, imprensa e organizações de terceiro setor. ( ) Funcionários de serviços terceirizados, mas que atuam no espaço físico da organização. ( ) Acionistas, vendedores externos e funcionários que trabalham em casa, ambos de forma não autônoma. ( ) Administração superior e funcionários com contratos fixos ou temporários. ( ) Fornecedores, distribuidores, revendedores e vendedores externos autônomos.
Assinale a opção que apresenta a correlação correta, segundo a ordem proposta.
Ver Comentários

Q46532 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Na contemporaneidade digital, as estratégias da comunicação
integrada devem ser pensadas num cenário de ecossistema
midiático, no qual
Ver Comentários

Q46545 - FCC Relações Públicas 2018

O house organ (“órgão da casa”), é uma publicação destinada ao público interno de uma empresa ou instituição. Entre suas
funções, destacam-se:

I. estimular a participação dos integrantes da organização, de forma integrada, na busca de objetivos comuns. II. usar os espaços da publicação somente para matérias que digam respeito às realizações da organização. III. divulgação de eventos internos como o campeonato de futebol disputado pelos funcionários da organização. IV. oferecer textos que sejam de interesse, ou atraentes, também para os familiares dos funcionários da organização.
Está correto o que se afirma APENAS em
Ver Comentários

Q46546 - FCC Relações Públicas 2018

A criação de um jornal mural é uma forma prática e eficaz de se comunicar com os funcionários de uma empresa ou instituição.
Destacam-se muitas qualidades dos jornais murais, EXCETO
Ver Comentários

Q46566 - FCC Analista - Comunicação Social 2017

A Comunicação que permite viabilizar todo o sistema organizacional de uma empresa, por meio de uma confluência de fluxos e redes que contribuem para que ela sobreviva, é chamada de Comunicação

(Adaptado de: KUNSCH, Planejamento de Relações Públicas e Comunicação Integrada, 2003) 

Ver Comentários

Q46772 - IADES Comunicação Social 2017

Quanto às atividades de relações públicas, assinale a
alternativa correta.  
Ver Comentários

Q46781 - IADES Comunicação Social 2017

Assinale a alternativa que descreve corretamente algumas das
ferramentas utilizadas em relações públicas. 
Ver Comentários

Q46798 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2014

A Comunicação Interna engloba ações que estimulam o fluxo de informações dentro da empresa. 

Para tal, é necessário o uso de uma determinada publicação que
Ver Comentários

Q46861 - CESGRANRIO Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas 2010

Recentemente, as organizações compreenderam que o êxito da sua atividade depende da satisfação do seu capi- tal humano e, com isso, tentam encontrar meios eficazes de se aproximar do seu público interno. Os eventos de integração social voltados para o público interno constituem, desse modo, ferramentas interessantes no relacionamento com esse grupo estratégico e, ainda que não seja uma atividade específica de Relações Públicas, constituem um meio para ajudar o profissional de comunicação a alcançar o objetivo de

Ver Comentários