Questões de concursos sobre "Comunicação Integrada" | Comunicação Social - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Comunicação Integrada que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q46513 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Sobre as atividades de comunicação em uma organização,
assinale a afirmativa correta.
Ver Comentários

Q46529 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Com a complexificação das relações empresariais surgem novas
maneiras de classificar os públicos, baseadas na ocupação de
espaço físico na organização e existência ou não de vínculo
empregatício ou jurídico.

Correlacione os tipos de público, listados a seguir, aos seus respectivos integrantes.
1. Público interno vinculado 2. Público interno desvinculado 3. Publico misto vinculado 4. Público misto desvinculado 5. Público externo
( ) Consumidores, concorrentes, comunidade, governo, imprensa e organizações de terceiro setor. ( ) Funcionários de serviços terceirizados, mas que atuam no espaço físico da organização. ( ) Acionistas, vendedores externos e funcionários que trabalham em casa, ambos de forma não autônoma. ( ) Administração superior e funcionários com contratos fixos ou temporários. ( ) Fornecedores, distribuidores, revendedores e vendedores externos autônomos.
Assinale a opção que apresenta a correlação correta, segundo a ordem proposta.
Ver Comentários

Q46532 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Na contemporaneidade digital, as estratégias da comunicação
integrada devem ser pensadas num cenário de ecossistema
midiático, no qual
Ver Comentários

Q46544 - FCC Relações Públicas 2018

O press release, criado por Ivy Lee, considerado o pai das Relações Públicas, é o principal instrumento de uma assessoria de
imprensa, o que divulga as informações que são enviadas à mídia. O press release deve ser elaborado como se fosse
Ver Comentários

Q46545 - FCC Relações Públicas 2018

O house organ (“órgão da casa”), é uma publicação destinada ao público interno de uma empresa ou instituição. Entre suas
funções, destacam-se:

I. estimular a participação dos integrantes da organização, de forma integrada, na busca de objetivos comuns. II. usar os espaços da publicação somente para matérias que digam respeito às realizações da organização. III. divulgação de eventos internos como o campeonato de futebol disputado pelos funcionários da organização. IV. oferecer textos que sejam de interesse, ou atraentes, também para os familiares dos funcionários da organização.
Está correto o que se afirma APENAS em
Ver Comentários

Q46546 - FCC Relações Públicas 2018

A criação de um jornal mural é uma forma prática e eficaz de se comunicar com os funcionários de uma empresa ou instituição.
Destacam-se muitas qualidades dos jornais murais, EXCETO
Ver Comentários

Q46626 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

Os funcionários de uma organização devem ser
considerados formadores e multiplicadores de
imagem. Desta forma, tendo como base o
funcionamento da comunicação interna é correto
afirmar que: 
Ver Comentários

Q46645 - IF Sertão - PE Relações Públicas 2016

Os principais objetivos de uma Assessoria de Imprensa são:

I - Estabelecer relações temporárias com os meios de comunicação e seus agentes, com o objetivo de se tornar fonte de informação respeitada e requisitada.

II - Criar situações para a cobertura sobre as atividades do assessorado, para alcançar e manter – em alguns casos, recuperar – uma boa imagem junto à opinião pública.

III - Apresentar, firmar e consolidar as informações pertinentes aos interesses do assessorado no contexto midiático local, nacional e internacional.

IV – Dispensar uma cultura de comunicação nos aspectos externo relativamente ao assessorado por meio de condutas proativas junto à estrutura midiática.

V- Capacitar o assessorado e outras fontes institucionais a entender e lidar com a imprensa.

Assinale a única alternativa correta:  

Ver Comentários

Q46771 - IADES Comunicação Social 2017

A articulação de esforços, ações, estratégias e produtos de
comunicação, planejados para agregar valor à marca de uma
organização ou para consolidar sua imagem junto a públicos
específicos ou à sociedade como um todo, é denominada  
Ver Comentários

Q46772 - IADES Comunicação Social 2017

Quanto às atividades de relações públicas, assinale a
alternativa correta.  
Ver Comentários