Questões de concursos sobre "Comunicação Empresarial" | Comunicação Social - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Comunicação Empresarial que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q46506 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Assinale a opção que indica o procedimento que os profissionais
de comunicação devem assumir em momentos de crise de
imagem de uma organização.
Ver Comentários

Q46508 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Sobre a Comunicação Organizacional Estratégica em Rede
(COER), analise as afirmativas a seguir.

I. Não se pode privilegiar um único meio de comunicação, visto que os usuários constituem seus hábitos comunicacionais a partir de vários deles. II. As pesquisas para entendimento dos públicos de interesse são elemento importante para o estabelecimento de uma comunicação customizada. III. Para se comunicar em rede é preciso estar atento para o fato que os públicos-alvo também emitem e interagem em suas próprias redes.
Está correto o que se afirma em
Ver Comentários

Q46519 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

As publicações externas se enquadram no processo de
comunicação organizacional e são classificadas como canais de
comunicação
Ver Comentários

Q46529 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Com a complexificação das relações empresariais surgem novas
maneiras de classificar os públicos, baseadas na ocupação de
espaço físico na organização e existência ou não de vínculo
empregatício ou jurídico.

Correlacione os tipos de público, listados a seguir, aos seus respectivos integrantes.
1. Público interno vinculado 2. Público interno desvinculado 3. Publico misto vinculado 4. Público misto desvinculado 5. Público externo
( ) Consumidores, concorrentes, comunidade, governo, imprensa e organizações de terceiro setor. ( ) Funcionários de serviços terceirizados, mas que atuam no espaço físico da organização. ( ) Acionistas, vendedores externos e funcionários que trabalham em casa, ambos de forma não autônoma. ( ) Administração superior e funcionários com contratos fixos ou temporários. ( ) Fornecedores, distribuidores, revendedores e vendedores externos autônomos.
Assinale a opção que apresenta a correlação correta, segundo a ordem proposta.
Ver Comentários

Q46530 - FGV Analista Legislativo - Relações Públicas 2018

Sobre as particularidades do universo digital, no planejamento da
comunicação empresarial, assinale a afirmativa correta.
Ver Comentários

Q46544 - FCC Relações Públicas 2018

O press release, criado por Ivy Lee, considerado o pai das Relações Públicas, é o principal instrumento de uma assessoria de
imprensa, o que divulga as informações que são enviadas à mídia. O press release deve ser elaborado como se fosse
Ver Comentários

Q46546 - FCC Relações Públicas 2018

A criação de um jornal mural é uma forma prática e eficaz de se comunicar com os funcionários de uma empresa ou instituição.
Destacam-se muitas qualidades dos jornais murais, EXCETO
Ver Comentários

Q46552 - FCC Relações Públicas 2018

Diante dos custos para produzir um evento, torna-se necessário pensar em novas formas e ações para gerar receitas, além do
patrocínio. A partir desta constatação, considere as proposições a seguir.

I. Ao preparar o plano de negócios do evento é importante desenhar um plano de receitas. II. Plano de receitas são fontes potenciais de receita e de levantamento de recursos caso alguns objetivos não sejam atingidos III. Entre as ações do plano de receitas para eventos estão: vendas de ingressos; taxa de participação; fundos públicos; merchandising e atividades pagas na agenda.
Está correto o que se afirma APENAS em
Ver Comentários

Q46553 - FCC Relações Públicas 2018

Dentro de uma instituição já estabelecida é possível criar marcas para novos programas ou departamentos. Considere as proposições
a seguir:

I. Pronunciabilidade e o significado do nome são pontos de controle para a criação de uma marca. II. Uma marca vive para sempre, uma vez criado um nome ele não será alterado. III. A definição de uma marca não se resume à escolha do nome. É preciso dar formas visuais direcionadas para o segmento de atuação.
Está correto o que se afirma APENAS em
Ver Comentários

Q46554 - FCC Relações Públicas 2018

Ao iniciar a gestão do departamento de comunicação de uma empresa pública, a nova equipe recebe como meta do presidente
a criação de um plano de negócios em comunicação. A partir dessa solicitação, o plano de negócios, numa definição mais completa,
Ver Comentários