Q10771 - FCC Auditor Fiscal do Tesouro Estadual 2014
O objetivo da auditoria é aumentar o grau de confiança nas demonstrações contábeis por parte dos usuários. No relatório do auditor independente deve constar que a elaboração e adequada apresentação das demonstrações contábeis de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil é de responsabilidade
De acordo com a NBC TA 200 - Objetivos Gerais do Auditor Independente e a
Condução da Auditoria em Conformidade com Normas de Auditoria, relacione os
termos utilizados na primeira coluna com os significados correspondentes na segunda
coluna e, em seguida, assinale a opção CORRETA.
(1) Evidência de Auditoria (2) Asseguração Razoável (3) Julgamento Profissional ( ) É a aplicação de treinamento,
conhecimento e experiência relevantes,
dentro do contexto fornecido pelas normas
de auditoria, contábeis e éticas, na
tomada de decisões informadas a respeito
dos cursos de ação apropriados nas
circunstâncias do trabalho de auditoria.( ) São as informações utilizadas pelo auditor
para fundamentar suas conclusões em
que se baseia a sua opinião, incluindo
informações contidas nos registros
contábeis subjacentes às demonstrações
contábeis e outras informações.( ) É, no contexto da auditoria de
demonstrações contábeis, um nível alto,
mas, não, absoluto, de segurança. A sequência CORRETA é:
Relacione os processos de auditoria abaixo com as respectivas normas técnicas de auditoria. Coluna 1 Processos de Auditoria 1. Base do Processo Auditoria 2. Comunicação 3 Execução 4. Planejamento 5. Relatório Coluna 2 Normas Técnicas ( ) NBC TA 300 ( ) NBC TA 200 ( ) NBC TA 320 ( ) NBC TA 810 ( ) NBC TA 260 Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Em conformidade com as normas de auditoria, para que um auditor seja considerado experiente, deve demonstrar que tem experiência prática de auditoria e conhecimento razoável de:
O Relatório dos Auditores Independentes sobre as Demonstrações Financeiras de uma empresa apresentou o seguinte parágrafo: Conforme descrito na nota explicativa 2.1, as demonstrações financeiras individuais foram elaboradas de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil. No caso da Empresa, essas práticas diferem das IFRS, aplicáveis às demonstrações financeiras separadas, somente no que se refere à avaliação dos investimentos em controladas e associadas pelo método de equivalência patrimonial, enquanto que para fins de IFRS seria custo ou valor justo. Nossa opinião não está ressalvada em função desse assunto. O texto apresentado pode ser identificado, de acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas à Auditoria, como parágrafo de: