Questões de concursos sobre "Considerações de Leis e Regulamentos na Auditoria" | Auditoria - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Considerações de Leis e Regulamentos na Auditoria que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q10966 - IF-PB Auditor 2013

Além da independência, o sigilo profissional se constitui em um dos pilares de
sustentação da atividade de auditoria. Entre as relações abaixo, indique aquela que não
consta na NBC P1, do Conselho Federal de Contabilidade, como obrigatória de guarda de
sigilo por parte do auditor.
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Q11152 - FUNCAB Auditor 2011

Conforme descrito na Norma de Auditoria aprovada pela Resolução CFC nº 1.208/09, no caso do Auditor tomar conhecimento de comentários adversos, a respeito da entidade na qual está realizando auditoria através da mídia, ele deve reconhecer tal situação como:
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Q11153 - FUNCAB Auditor 2011

Asentença que melhor descreve o entendimento das considerações sobre leis e regulamentos na Auditoria de Demonstrações Contábeis, nos termos da Norma de Auditoria aprovada pela Resolução CFC nº 1.208/09, é a seguinte:
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Q11218 - FGV Auditor Fiscal da Receita Estadual 2011

De acordo com o Conselho Federal de Contabilidade, assinale  a alternativa correta.
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Q11267 - ESAF Analista - Normas Contábeis e de Auditoria 2010

Assinale a opção que indica uma exceção aos  princípios fundamentais de ética profissional  relevantes para o auditor na condução de trabalhos  de auditoria das demonstrações contábeis.
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Q11282 - FCC Analista de Controle Externo - Inspeção de Obras Públicas 2010

As Normas INTOSAI estabelecem um Código de Ética para as Entidades Fiscalizadoras Superiores. Este Código trata
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Q11288 - FCC Analista de Controle Externo - Inspeção de Obras Públicas 2010

O organismo internacional independente que tem por objetivo fomentar o intercâmbio de ideias e experiências entre entidades fiscalizadoras superiores denomina-se
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Q11292 - COPEVE-UFAL Contador 2010

Considerando  os  aspectos  relacionados  à  auditoria  independente, analise as seguintes afirmativas.  I.  A auditoria externa  tem a  responsabilidade de verificar os  demonstrativos  financeiros contábeis a  fim de detectar se  as  informações  que  são  apresentadas  estão  de  acordo  com  a  realidade  da  empresa,  gerando  uma  relação  de  confiabilidade entre gestores e investidores.   II.  A Lei das S.As (Lei n.º 6.404/76, art. 177) determina que as  demonstrações  financeiras  ou  contábeis  das  companhias  abertas  serão  obrigatoriamente  auditadas  por  auditores  independentes  registrados  na  Comissão  de  Valores  Mobiliários.   III.  A  Lei  n.º  11.638/2007  ampliou  a  obrigatoriedade  de  contratação de auditores  independentes às sociedades de  grande porte, que tenham, no exercício anterior, ativo total  superior a R$ 240 milhões ou receita bruta anual superior a  R$ 300 milhões, ainda que não constituídas sob a forma de  sociedades por ações.   IV.  Os  auditores  independentes  utilizam  de  procedimentos  técnicos,  de  acordo  com  as  normas  estabelecidas  pelas  Normas  Brasileiras  de  Contabilidade,  para  fornecer  sua  opinião sobre as demonstrações  financeiras, assegurando  a  transparência  e  confiabilidade  das  informações  divulgadas pelas organizações.   V.  A  Lei  n.º  11.638  estabelece  que  as  demonstrações  contábeis das sociedades de grande porte devem observar  as  disposições  da  Lei  n.º  6.404,  inclusive  menciona  a  obrigatoriedade  de  auditoria  independente  por  auditor  registrado na Comissão de Valores Mobiliários.   Verifica-se que
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Q11310 - FCC Analista em Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas 2010

As normas brasileiras que estabelecem os preceitos de conduta para o exercício profissional, especificamente para aqueles que atuam como auditores independentes, são estruturadas como
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Q11341 - MOVENS Especialista em Recursos Minerais - Auditoria Externa 2010

Basicamente, o relatório/parecer de auditoria deve conter: 1) parágrafo introdutório, que identifica as demonstrações contábeis auditadas; 2) descrição da responsabilidade da administração pela elaboração das demonstrações contábeis; 3) descrição da responsabilidade do auditor por expressar uma opinião sobre as demonstrações contábeis e o alcance da auditoria, que inclui referência às normas de auditoria brasileiras e internacionais; e 4) parágrafo da opinião, contendo posicionamento expresso quanto às demonstrações contábeis e referência à estrutura de relatório financeiro aplicável utilizada para elaborar as demonstrações contábeis (práticas contábeis adotadas no Brasil).No entanto, as normas de auditoria preveem que, caso o auditor venha a expressar uma opinião com ressalvas, adversa, ou mesmo abstenha-se de opinar, além dos elementos específicos acima descritos, ele deve
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