Disciplinas Arquivologia PRONAME Questões de concursos sobre "PRONAME" | Arquivologia - página 1 Confira abaixo as principais questões de concursos sobre PRONAME que cairam em provas de concursos públicos anteriores:
Q6780 - FCC Analista Judiciário - Arquivologia 2014
De acordo com a Recomendação no 37, de 15 de agosto de 2011, do Conselho Nacional de Justiça, são instru- mentos do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname), dentre outros,
A)a Lista de Verificação para Baixa Definitiva de Autos e o Fluxograma de Avaliação, Seleção e Destinação de Autos Findos.
B)o Plano para Amostra Estatística Representativa e o Código de Classificação Decimal Universal.
C)o Manual de Gestão Documental do Poder Judiciário e a Norma Internacional de Registro de Autoridade Arquivística.
D)a Tabela de Temporalidade dos Processos Judiciais do Poder Judiciário e a Norma Internacional para Descrição de Funções.
E)a Lista de Verificação para Eliminação de Autos Findos e o Código de Classificação Decimal de Dewey.
Responder
Q7121 - FCC Analista Judiciário - Arquivologia 2012
De acordo com a Recomendação no 37 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de 15 de agosto de 2011, os Tribunais devem observar as normas de funcionamento do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname), que, entre outras medidas,
A)estabelecem a formação de Comissões Permanentes de Avaliação, compostas por um servidor responsável pela unidade de gestão documental, por um antropólogo e por um bacharel em Direito.
B)impedem os Tribunais Superiores, os Tribunais de Justiça, o Conselho da Justiça Federal e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho de estabelecerem prazos de guarda dos documentos e processos superiores à temporalidade registrada no Sistema Gestor de Tabelas Processuais do CNJ.
C)dispensam a formalidade de publicação de edital de eliminação dos autos de ações judiciais transitadas em julgado, processos e documentos administrativos, a fim de agilizarem os procedimentos de descarte.
D)admitem a eliminação dos documentos considerados de guarda permanente, depois de devidamente digitalizados.
E)consideram como de guarda permanente o inteiro teor de sentenças, decisões terminativas, acórdãos e decisões recursais monocráticas, armazenados em base de dados, em livro eletrônico ou impresso, ou retirados dos autos que serão eliminados.
Responder