Na área arquivística, a tabela de temporalidade só deve ser aplicada após sua aprovação pela autoridade competente. Conforme Valentini (2009), alguns dos principais elementos constantes em uma tabela de temporalidade são:
I. destinação, tipo e/ou assunto dos documentos.
II. número e ano da legislação utilizada.
III. período, quantificação e prazos de retenção.
IV. registro e identificação da instituição atendida.
Está correto o que se afirma apenas em:
A avaliação de um documento é feita através da análise e seleção do mesmo, com vistas à fixação de prazos para sua guarda ou eliminação, contribuindo, assim, para a racionalização dos arquivos. Aguarda de interesse efêmero, sem valor administrativo para o órgão, denomina-se:
A função arquivística que estabelece prazos para retenção dos documentos nas fases corrente e intermediária, bem como define a destinação final dos mesmos, isto é, a eliminação ou recolhimento para guarda permanente é a:
No processo de avaliação preconizado pelo Manual de gestão documental da Justiça do Trabalho (versão 1.0, de 2011), a separação dos processos por atividade econômica (indústria, comércio, transporte etc.) deve ser aplicada, a título de amostragem, a documentos,