Questões de concursos sobre "E-ping (padrões de interoperabilidade de governo eletrônico)" | Arquitetura de Software - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre E-ping (padrões de interoperabilidade de governo eletrônico) que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q6083 - FUNCAB Gerente de Projetos em Tecnologia da Informação 2015

Aarquitetura ePING e segmentada em  cinco  partes,  com  a  finalidade  de  organizar  as  definições  dos  padrões. NÃO se trata de um desses segmentos:
Ver Comentários

Q6132 - CESPE Analista Administrativo - Informática 2013

A arquitetura de interoperabilidade do governo federal, e-Ping, estabelece que:
Ver Comentários

Q6136 - CESPE Analista Judiciário - Tecnologia da Informação 2013

Assinale a opção correta acerca da e-Ping 2013.
Ver Comentários

Q6161 - CESPE Analista Judiciário - Análise de Sistemas 2013

Acerca das recomendações da E-ping v.2013, assinale a opção correta.
Ver Comentários

Q6170 - CESPE Analista Judiciário - Análise de Sistemas - Desenvolvimento 2012

Os padrões de interoperabilidade de governo eletrônico (e-Ping) definem um conjunto mínimo de premissas, políticas e especificações técnicas que regulamentam a utilização da tecnologia de informação e comunicação (TIC) nos serviços de governo eletrônico, estabelecendo as condições de interação entre sistemas. Acerca desse assunto, assinale a opção correta.
Ver Comentários

Q6189 - ESAF Analista de Finanças e Controle 2012

Na arquitetura e-PING, o padrão para notação de  modelagem de processos é:
Ver Comentários

Q6190 - ESAF Analista de Finanças e Controle 2012

A arquitetura e-PING – Padrões de Interoperabilidade  de Governo Eletrônico – define um conjunto mínimo  de premissas, políticas e especificações técnicas que  regulamentam a utilização da Tecnologia de Informação  e Comunicação (TIC) na interoperabilidade de serviços  de Governo Eletrônico, estabelecendo as condições de  interação com os demais Poderes e esferas de governo e  com a sociedade em geral. As áreas cobertas pela e-PING  estão segmentadas em:
Ver Comentários

Q6191 - ESAF Analista de Finanças e Controle 2012

A análise dos padrões candidatos a integrar a arquitetura  e-PING abrange a seleção, a homologação e a  classificação das especificações selecionadas em cinco  níveis de situações que caracterizam o grau de aderência  às políticas técnicas gerais e específicas de cada  segmento. Os cinco níveis são:
Ver Comentários

Q6240 - FMP Concursos Auditor Público Externo 2011

Em relação a governo eletrônico, considere as seguintes assertivas:  I.  Preocupado com a questão de interoperabilidade de sistemas o governo brasileiro elaborou um documento  denominado de e-PING (Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico).  II.  O governo brasileiro adotou o XML como padrão para todos os sistemas de e-gov que forem desenvolvidos  e como forma de promover a integração entre os sistemas já existentes.  III.  O  objetivo  geral  de  e-gov  é  articular  formas  de  comunicação  do  governo  com  cidadãos,  entre  esferas  administrativas  (estadual, municipal  e  federal),  entre  poderes  (executivo,  legislativo  e  judiciário),  entre  países, empresas e o terceiro setor.  Quais estão corretas?
Ver Comentários

Q6279 - FGV Tecnologista em Saúde - Segurança da Informação 2010

Com relação ao padrão e-PING (Padrões de Interoperabilidade para Governo Eletrônico), analise as áreas a seguir.I. Interconexão. II. Segurança. III. Meios de acesso. IV. Organização e intercâmbio de informações. V. Áreas de integração para governo eletrônico.Assinale:
Ver Comentários