Questões de concursos sobre "Processo Organizacional na Administração Pública" | Administração Pública - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Processo Organizacional na Administração Pública que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q4663 - FGV Analista do Ministério Público - Administrativa 2016

Um gestor de uma organização da administração direta, durante
seu período de férias, inspirou-se em uma obra de arte que
observou em um museu para criar uma nova estratégia para
gerenciar suas equipes de trabalho e, sem saber se irá funcionar,
ainda não a implementou totalmente.
Essa pode ser definida como uma estratégia:
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Q4702 - FCC Analista Judiciário - Área Administrativa 2014

Como etapa importante do processo organizacional, insere-se a avaliação que consiste, segundo definição doutrinária, em uma operação na qual é julgado o valor de uma  iniciativa organizacional, a partir de um quadro referencial  ou um padrão comparativo previamente definido. A propósito do tema é INCORRETO afirmar que
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Q4751 - FGV Analista de Gestão em Saúde - Gestão de Tecnologia da Informação 2010

A estrutura organizacional vigente na administração pública pode ser concebida com um formato tradicional, decorrente da perspectiva funcional, com características do modelo burocrático de organização racional de Weber. Uma justificativa para a necessidade de modificação nessa visão de análise da estrutura administrativa pública é a evolução do conceito de programa. Os processos organizacionais podem ser representados por fluxogramas.
Como resultado da definição e análise dos processos organizacionais, correlacione os elementos do processo, apresentados na coluna da esquerda, com as características que identificam cada um deles.Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
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Q4752 - CESGRANRIO Arquiteto 2010

Observe abaixo os instrumentos disponíveis para resolver conflitos da gestão metropolitana.I - Planos, programas, projetos, bases de dados e pesquisa. (Planejamento)II - Leis, Decretos, Regulamentos, Normas, padrões e licenciamentos. (Legais e jurídicos)III - Diretorias, conselhos, comissões e audiências públicas. (Consultivos)IV - Convenções, contratos, convênios, associações municipais, coalizões e consórcios. (Acordos)V - Isenção de impostos, receitas fiscais, tarifas, subsídios, concessões, royalties. (Compensações)Caracterizam-se como instrumentos para resolução de conflitos da gestão metropolitana o apresentado em
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Q4764 - FGV Auditor 2008

Existem vários aspectos que diferenciam o processo de planejamento de políticas públicas entre nações desenvolvidas e em desenvolvimento. No caso destas, há uma tendência de explicar suas falhas com base em:
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