Questões de concursos sobre "Administração Pública no Brasil de 1808 a 1930" | Administração Pública - página 1

Confira abaixo as principais questões de concursos sobre Administração Pública no Brasil de 1808 a 1930 que cairam em provas de concursos públicos anteriores:

Q4311 - CESPE Analista Judiciário - Área Administrativa 2012

Considerando a evolução da administração pública no Brasil, as grandes reformas administrativas do Estado, ocorridas após o ano de 1930, foram denominadas
Ver Comentários

Q4315 - FCC Analista Ministerial - Administração 2012

Um dos dilemas a tratar em termos de reformas administrativas é o impulso para organizar governos que funcionem melhor e custem menos. Outro dilema é decidir o  que o governo deve fazer. São mecanismos utilizados para a realização de reformas:
Ver Comentários

Q4316 - FCC Analista Ministerial - Administração 2012

De acordo com a reforma do Estado brasileiro de 1995,  quatro setores integram o aparelho do Estado, com  reflexos na organização da administração pública: o núcleo estratégico, atividades exclusivas, serviços não exclusivos, produção de bens e serviços. São exemplos dos setores de atividades exclusivas e serviços não exclusivos,  respectivamente:
Ver Comentários

Q4319 - ESAF Analista de Finanças e Controle 2012

Acerca das experiências de reforma da máquina pública  havidas em nosso país, é correto afirmar que:
Ver Comentários

Q4369 - FGV Analista de Gestão em Saúde - Gestão de Tecnologia da Informação 2010

A  intenção  das  reformas  administrativas  é  a  construção  de  um  Estado  novo,  que  surgirá  como  resultado  de  reformas  profundas que o habilitarão a desempenhar as funções que o  mercado não é capaz de executar.   Nesse contexto, analise as afirmativas a seguir. I.  O  objetivo  é  construir  um  Estado  que  responda  às  necessidades de seus cidadãos.  II.  O objetivo é construir um Estado democrático, no qual seja  possível  aos  políticos  fiscalizar  o  desempenho  dos  burocratas  e  estes  sejam  obrigados,  por  lei  a  lhes  prestar  contas.  III.  O  objetivo  é  construir  um  Estado  no  qual  os  eleitores  possam  fiscalizar  o  desempenho  dos  políticos  e  estes  também sejam obrigados por lei a lhes prestar contas.  Assinale:
Ver Comentários

Q4381 - FCC Analista de Processos Organizacionais - Administração 2010

Na administração do Estado moderno, reforma administrativa burocrática trata-se
Ver Comentários

Q4394 - ESAF Analista de Planejamento e Orçamento 2010

A análise da evolução da administração pública brasileira, a partir dos anos 1930, permite concluir acertadamente que:
Ver Comentários

Q4402 - FUNIVERSA Analista - Contabilidade 2009

Uma das  tendências mais importantes de reforma do Estado  e da administração pública em âmbito mundial é a criação de  um  setor  público  não-estatal.  Nesse  sentido,  o  Governo  Federal criou recentemente
Ver Comentários